Dá para fazer dieta e comer bolo? Sim!

Como Fazer Bolo Formigueiro de Liquidificador

Dá para fazer dieta e comer bolo? Sim!

Bolo Formigueiro de Liquidificador

Quando pensamos em um bolinho para fazer um lanche, ou acompanhar um bom cafezinho, lembramos de bolo de chocolate, bolo de cenoura, bolo de baunilha, bolo de banana e tantos outros… Porém quando fazemos dieta imaginamos que não vamos mais poder comer estas delícias.
Pois é, não é bem assim… Para quem já sabe, ou ouviu falar em trocas vantajosas de ingredientes para favorecer o emagrecimento, está desfrutando destas gostosuras e sem culpa! kkkk
O importante é que sejam receitas de bolo simples de fazer, receitas de bolo light, receitas integrais e esta é uma opção muito apreciada pela minha família: BOLO FORMIGUEIRO COM COCO.

Ingredientes para fazer o Bolo Formigueiro de Liquidificador

2 Ovos
1 Colheres de Sopa de Gordura de Coco
5 Colheres de Sopa de Coco Ralado sem Açúcar
200 ml de Leite Desnatado
5 Colheres de Sopa de Açúcar Demerara (ou Adoçante Forno e Fogão)
5 Colheres de Sopa Farinha de Trigo Integral
5 Colheres de Sopa Farelo de Aveia
1 Colheres de Café de Fermento em Pó
5 Colheres de Sopa Chocolate Granulado

Modo de Preparar

Bater todos os ingredientes no liquidificador e distribuir a mistura em forminhas individuais de silicone. Assar em forno 250° por 20 minutos aproximadamente.

Rende 10 Unidades e pode ser congelado.

Bolo Formigueiro Fofinho

Quando falamos em trocas vantajosas, precisamos pensar em gorduras, açúcares e carboidratos. Nós aprendemos a substituir a manteiga ou margarina, por gordura de coco. Esta é uma gordura saudável e nos auxilia a combater o aumento do colesterol. São as “gorduras do bem“. Com relação aos açúcares, eliminamos definitivamente o açúcar refinado e substituímos por adoçante, se estamos em fase de emagrecimento, ou por açúcar demerara, açúcar de coco ou açúcar mascavo, se estamos somente cuidando da manutenção do peso e conservando nossa saúde. Quando se trata de farinhas, não pensamos mais em farinhas refinadas. Mudamos radicalmente para farinhas integrais, farelo de aveia, farinha de arroz, farinha de batata doce, farinha de aveia e tantas outras opções saudáveis que estão a nossa disposição. Pois, elas  contém muitas fibras e infinitamente mais nutrientes que os produtos refinados. E é somente acostumarmos o nosso paladar! Eu particularmente não as troco por nada…

Dá para fazer dieta e comer bolo? Sim!

Para você ficar por dentro de tudo que se passa em nosso site, inscreva-se, e aproveite cada dica!

Temos um E-book com 7 Dias de Receitas do Meu Cardápio de Emagrecimento Saudável, se você ainda não viu, Acesse Agora Mesmo, Clicando AQUI! 

Esperamos seus comentários, suas sugestões e suas curtidas em nossas Redes Sociais…

Prove e aprove!

Para você quer ficar por dentro de tudo o que se passa por aqui e das novidades, CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter!

Curta, também, nossa página no Facebook, você vai gostar!

Você nos encontra no Instagram e no Youtube, quando passares por lá, deixa o teu “joinha”, que é muito importante para podermos ajudar muito mais pessoas!

Se você precisar entrar em contato conosco, pode ser no e-mail faleconosco@magrasaudavel.net.

Legal?

Um abraço.

Andrea

Equipe MagraSaudavel.

Nutricionista Responsável CRN 6106