Receitas Sem Glúten e Sem Lactose

Alimentos Sem Glúten

Receitas Sem Glúten e Sem Lactose

Esta semana vamos abordar um assunto especial e sério. Principalmente para quem vive este problema: a intolerância ao glúten e ou a lactose e Receitas Sem Glúten e Sem Lactose.
Existem pessoas que nascem com estes problemas e outras que adquirem com o passar do tempo. O que vamos falar, na verdade, é que é bem possível controlar a alimentação e diversificar as receitas com a diversidade de farinhas que podemos encontrar no mercado, hoje em dia.
O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio e em pouca quantidade na aveia. Ele é responsável pela elasticidade, plasticidade e adesividade da massa, sendo responsável pela maciez e boa textura quando do crescimento do pão, bolo, bolacha, biscoito e etc.

Receitas Sem Glúten e Sem Lactose
Vamos citar algumas alternativas para quem precisa ou deseja se alimentar sem ingerir glúten e ou lactose. Algumas alternativas são: Tapioca – Polvilho Doce – Polvilho Azedo – Farinha de Milho – Fécula da Batata – Farinha de Mandioca – Farinha de Arroz – Amido de Milho – Quinoa – Farinha de Linhaça – Farinha de Batata Doce, entre outros. E em relação a lactose, sugerimos os leites de cereais, ou receitas que não utilizam o leite em sua confecção.

Receitas Sem Glúten e Sem Lactose

Receitas Sem Glúten e Sem Lactose

Quando éramos crianças, nossa avó fazia Broas de Polvilho Doce, que nós amávamos… e ainda amamos, na verdade! Alguns dias atrás minha irmã esteve aqui em casa e perguntou se eu poderia fazer as broinhas da “Valdina”, nossa avó, mas numa versão mais light? E o resultado foi sensacional… este que você está vendo na imagem aí em cima.

E hoje, resolvi passar para você que deseja comer algo muito saboroso e muito fácil de fazer e o melhor: Sem Glúten e Sem Lactose!!! Comemos ainda morninha, pois, não poderíamos esperar esfriar para experimentar… Ficou uma gostosura! Macia, crocante e exatamente com o sabor da broa tradicional da vó.

Quer experimentar, também? Aqui vai a Receita e Como Fazer Biscoito de Polvilho Doce, como muitas pessoas conhecem.

Broas de Polvilho Doce   (Biscoito Sem Glúten) (Biscoito de Polvilho Assado Fácil)

Ingredientes

1 Ovo
2 Colheres de Sopa de Adoçante Forno e Fogão
2 Colheres de Sopa de Óleo de Coco
100g de Polvilho Doce (aproximadamente)

Modo de Preparar

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa firme. Faça bolinhas com as mãos e esmague com um garfo para ficarem chatinhas. Coloque em uma forma de silicone e leva ao forno à temperatura de 180°, por 25 minutos aproximadamente.

Acondicione em pote de vidro com tampa, bem vedado. Pode ser congelado. E o descongelamento deve ser feito ao natural.

Se você aprecia nossas receitas práticas e muito fáceis de fazer, e acompanha nosso trabalho, convidamos você a conhecer o Ebook Magra Saudável, nele você vai encontrar 7 Dias de Receitas do Meu Cardápio de Emagrecimento Saudável. Receitas sugeridas pela minha nutri e confeccionadas por mim mesma. São 6 refeições diárias com as receitas completas,  fotos e modo de preparar.  Acesse o PDF Agora Mesmo e aproveite!

Prove e aprove!

Para você que quer ficar por dentro de tudo o que se passa por aqui e das novidades, CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter!

Curta, também, nossa página no Facebook, você vai gostar!

Você nos encontra no Instagram e no Youtube, quando passares por lá, deixa o teu “joinha”, que é muito importante para podermos ajudar muito mais pessoas!

Se você precisar entrar em contato conosco, pode ser no e-mail faleconosco@magrasaudavel.net.

Legal?

Um abraço.

Andrea

Equipe MagraSaudavel.

Nutricionista Responsável CRN 6106